quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Piso de Bambu

Se você procura algo diferente e que fuja do tradicional o piso de bambu é a melhor opção, além de ser fabricado com material prima renovável é um piso mais resistente que a maioria dos outros pisos de madeira. Embora muitas características do bambu sejam semelhantes à madeira, ele possui elevado teor de fibras, que o torna mais denso e resistente.

O teste normalmente utilizado para definir a dureza de uma espécie de madeira, é o teste de dureza Janka, no qual é medida a força necessária para enterrar até a metade do diâmetro de uma bola de aço de 0,444 polegadas num pedaço de madeira (de topo ou na superfície).

Instalação Fácil e Rápida
  
Na instalação do piso bambu o seu contra piso necessita estar totalmente nivelado e tratado com impermeabilizantes. As réguas são posicionadas sobre a cola e acopladas com encaixe macho e fêmea nos quatro lados para facilitar a colocação.
O piso de bambu é um piso pronto, ou seja, já vem tratado e com acabamento de fábrica, o que permite uma instalação imediata sem necessidade de operações no local, evitando sujeira e pó durante a colocação.
A instalação do piso de bambu pode ser realizada de várias formas, com pregos, cola ou de maneira flutuante.


Design Único
 Com característica e aparência similar ao piso de madeira, o piso de bambu apresenta um design natural e único devido ao aspecto agradável das ripas (ou lâminas) prensadas. Piso de bambu trará beleza e requinte a sua residência. Por ser um produto natural o piso de madeira bambu pode sofrer variações nas tonalidades de régua para régua. Possui acabamento opaco ou com brilho.


Ecologicamente Correto
  O bambu é classificado como gramínea e cresce mais rápido que uma árvore. Em quatro ou cinco anos o bambu já está pronto para colheita, enquanto uma árvore demora décadas para chegar à maturidade. O Bambu é autossuficiente, reproduz-se anualmente e oferece diversidade ecológica como um recurso sustentável.
piso bambu é produzido normalmente com matéria prima importada, os bambus encontrados em nosso país possuem altas taxas de amido em sua composição e o amido neste caso traz problemas ao processo de produção do piso. Por conta de fatores como este o valor do piso de bambu em comparação com outros produtos é mais elevado, pode se encontrar o m² em média por 200R$, mas em contra partida possui mais qualidade e vida útil que outros.
Por ser um produto muitas vezes importado pode deixar de ser tão ecológico por causa da poluição gerada com transporte.


Manutenção
 Para limpar o piso deve-se utilizar apenas um pano úmido e em seguida um pano seco em toda a superfície. O piso de bambu é higiênico e antialérgico, e não causa problemas de caráter respiratório.


Quem se interessa pelas espécies de bambu aqui está um site para ler.
http://www.bambubrasileiro.com/info/especies/index.html




Fonte

http://www.neobambu.eco.br/porque-bambu
http://www.portaldosassoalhos.com.br/piso-de-madeira-bambu.shtml

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Piso de Borracha

Piso de borracha: É um piso seguro e extremamente flexível, monolítico, aplicado no local sem rejuntes ou emendas,  permitindo uma gama de opções em densidades, designs e cores.

É um piso drenante que permite 100% a passagem da água para o solo, colaborando com a permeabilização do solo proporcionando tb às raízes das plantas e árvores a água necessária.

É fácil de aplicar, moldado no local, não necessitando de cola ou remoção do piso existente. Pode ser aplicado sobre qualquer tipo de piso, sem sua remoção, mesmo com trincas e defeitos, não gerando resíduos. Economiza mão-de-obra e caçamba de resíduos.

É resiliente porém firme, monolítico (sem costura), sem emendas e sem rejuntes. Esse sistema oferece uma gama de aplicações, com acabamento e beleza final incomparáveis às mantas, tapetes, placas e bloquetes de borrachas comuns no mercado.

Principais usos: Aplicável em calçadas, caminhos, pistas de corrida e caminhadas, pista de trakking, beiras de piscinas, spas e ofurôs, playground e áreas de recreação infantil.

Feito de: 100% pneu reciclado, conta com proteção UV e antichama, o que proporciona inúmeras vantagens sobre o concreto e demais pisos.

Vantagens:
Luta contra o aquecimento global.
Absorve e retém menos calor que o concreto, resultando em conforto térmico.
Drenante, aumentando a permeabilidade do solo em chuvas.
Por ser antiderrapante, reduz as quedas e por ser resiliente, causa menos danos físicos.
Confortável para correr, andar, reduzindo os impactos nas articulações.
Reduz o barulho nas ruas, por absorver os sons.
Isolante térmico e acústico.
Visualmente atrativo.
Disponível em várias cores, possibilitando a composição de desenhos.
Preserva as árvores reduzindo a necessidade de remoção e por promover maior umidificação das raízes.
Sem costura, sem emendas ou rejuntes.
Várias densidades e cores para diferentes aplicações, cores uniformes.
Pode ser aplicado sobre cimento, madeira, cerâmica etc.
Limpo e não tóxico.
Bonito.
Sem manutenção e fácil limpeza.
Não descola.
Antiderrapante.
Não atrai nem mantém a umidade.
Reduz poeira, musgos e fungos.
Não atrai gatos, cachorros ou insetos.
Econômico, dura anos.
Valoriza o ambiente.
Recicla aproximadamente 4 pneus por metro quadrado.
A borracha usada no piso ajuda a reciclar parte dos 54.000.000 de pneus produzidos no Brasil anualmente.

Fabricantes:
http://www.pisoleve.com.br/index.html
http://www.gramasinteticas.com.br/index.php

Imagens:






Desvantagem: Principal e única desvantagem que consigo citar é o preço, não entrei em contato com os fabricantes para saber o valor, nas pesquisas vi que este piso pode custar três vezes mais que o piso convencional de concreto. Porém com o tanto de beneficio que tem, acho que vale muito mais!

Eu vi vários sites para publicar, porém preferi ficar com o que os fabricantes falam. Então a fonte são os próprios fabricantes.